A Agronippo trabalha com produtos alimentícios destinados ao mercado de culinária oriental, sendo que nesse case o foco principal era o Tofú, um alimento à base de soja e que não tinha grande aceitação fora da colônia japonesa, o que limitava sua vendas em um determinado patamar. O problema então, era ampliar as vendas do Tofú, de forma que ele não ficasse restrito apenas à colônia japonesa e fosse utilizado também por apreciadores de outras culinárias.

Sérgio Carvalho desenvolveu então, uma estratégia de Marketing com apoio de Mídia segmentada e criação de anúncios bem vendedores, onde a idéia foi atingir o grande público apreciador da Gastronomia em geral, de forma a apresentar as qualidades do Tofú e difundir sua utilização fora das receitas orientais tradicionais. Contando com o apoio do próprio cliente, que possuía um livro de receitas “ocidentalizadas” de Tofú, foi desenvolvida uma campanha com uma série de anúncios de receitas de Tofú, que podiam ser “colecionadas” e veiculas na revista Gula, uma das publicações mais conceituadas para o público apreciador da alta Gastronomia.

Nos anúncios, as receitas eram apresentadas de forma bem ocidental, inclusive com belíssimas fotos dos pratos prontos, onde a mesa montada para cada foto/prato lembrava um restaurante fino, de forma a desmistificar o Tofú apenas como um prato a ser consumido em restaurantes orientais.

Cada prato foi preparado seguindo a receita (com ingredientes das mais famosas culinárias ocidentais) e decorado com garfos, pratos e arranjos de flôres, para que o leitor da revista visse o Tofú como uma fina iguaria. O sistema de “numerar” as receitas nos anúncios, levava o leitor a recortar a receita da revista e guardar o anúncio, para que tivesse sempre à mão a receita, assim como obteve grande recall da marca Agronippo. As vendas aumentaram em mais de 33% e a Agronippo passou das 6 receitas iniciais para 12 receitas, devido ao sucesso da campanha.

 

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