Entre 2017 e 2018 Sérgio Carvalho desenvolveu um grande trabalho de reformulação do departamento de Marketing da rede de lojas Multicoisas e suas estratégias de comunicação com o trade.
E entre as ações planejadas, o uso de uma personalidade para representar a marca no mercado foi uma das estratégias previstas, com a contratação da apresentadora global Ana Maria Braga como a “garota propaganda” da marca.
Ana Maria Braga possui uma grande representatividade no universo digital como influenciadora, é carismática, possui uma audiência cativa de fãs, e ótima penetração em todo o Brasil junto ao público feminino, maioria entre os consumidores nas lojas Multicoisas, por isso da sua escolha por Sérgio Carvalho para essa ação especial.
O case foi justamente usar o prestígio da Ana Maria Braga em suas redes sociais, divulgando receitas de culinária que utilizassem os produtos de cozinha vendidos nas lojas Multicoisas, assim como dicas de organização e limpeza, sempre com posts ou depoimentos da Ana sobre os produtos e sua praticidade de uso no dia a dia.
Para a marca foi um grande salto em termos de comunicação, pois a imagem da Ana Maria foi aliada à marca e utilizada nas redes sociais da própria Ana em posts no site dela (inclusive com vídeos exclusivos), e também sua imagem foi exibida nas lojas através de farto material de PDV como: vídeos para a TV das vitrines, bandeirolas, banners, móbiles e tabloides.
Postagens dos produtos anunciados pela Ana Maria foram feitas nas páginas oficiais da marca Multicoisas no Facebook e Instagram, e no site da Ana Maria Braga havia uma área específica com os produtos destaque no Shopping da Ana, além de banners da Multicoisas em várias matérias institucionais.
Com essa ação, foram impactadas diretamente mais de 42 milhões de pessoas em um período de 6 meses, com abrangência em todo o território nacional, gerando resultados expressivos e grande recall da marca junto aos consumidores.
Apresentação da Ana Maria Braga aos franqueados da Multicoisas: