Em 2010 Sérgio Carvalho teve a oportunidade de desenvolver uma ação de marketing com um dos mais carismáticos e queridos pilotos brasileiros de Fórmula-1: Rubens Barrichello.

Por ocasião do Grande Prêmio Brasil de 2010, houve a proposta da Bit Company, rede de escolas de cursos profissionalizantes com mais de 120 unidades em todo o Brasil, de patrocinar o piloto da escuderia Willians, que na época estava correndo o final do campeonato.

Nessa ação, a participação no GP do Brasil ficou acertada com a exibição da logomarca da Bit Company no capacete do piloto, além da sua participação na convenção anual dos franqueados da Bit Company, que aconteceu na cidade de Campinas, sede do Grupo Multi na época, e também o uso da camisa personalizada desse evento no programa “Bem Amigos” do jornalista Galvão Bueno na segunda-feira logo após a realização da corrida, quando a atenção dos telespectadores para com o Rubens seria muito grande.

Na convenção Sérgio Carvalho desenvolveu uma entrevista de mais de uma hora no palco com Rubens Barrichello, fazendo um comparativo entre as atividades de um piloto de Fórmula-1 e as atividades dos franqueados, que assim como o piloto, dependem de sua equipe comercial e pedagógica para atingir o sucesso.

Sempre muito solícito e simpático, Rubens foi falando sobre suas atividades conforme Sérgio Carvalho expunha as perguntas, dando dicas de como ele se portava nas pistas e como os franqueados poderiam usar essa experiência em seu modelo de negócio.

Em termos de exposição da marca Bit Company, o resultado foi muito positivo, pois a marca ficou em evidência várias vezes na transmissão da corrida pela Rede Globo, quando eram dados closes do piloto no carro, assim como em fotos dele no paddock e na transmissão do programa “Bem Amigos”.

Veja a matéria especial sobre o evento:

Notícia veiculada na época do GP Brasil de F-1, no site oficial do Rubens Barrichello: http://www.barrichello.com.br/pt/noticias/773-rubens_barrichello_anuncia_novo_patrocinador_para_o_gp_brasil..html

 

Clique aqui para ver mais cases