O Grupo Multi Holding, apostando em estratégias de Marketing Esportivo, contratou o jogador Luís Fabiano como seu garoto propaganda em 2011, em uma ação intermediada por Sérgio Carvalho e a presidência do Grupo, visando viabilizar financeiramente o retorno do atleta ao Brasil.
Com essa iniciativa, a Microlins passou a ter na figura do Luís Fabiano um representante do jovem que “pode chegar lá” e atingir ao sucesso através do seu esforço pessoal e vender no ambiente profissional.
Chegada do jogador Luís Fabiano ao time do São Paulo F.C.
Filme institucional do Luís Fabiano como garoto propaganda da Microlins:
Luís Fabiano agregou à imagem da marca Microlins todo o carisma de um vencedor, justamente o que os alunos da Microlins desejam para seu futuro.
Com a atuação do São Paulo F. C. reconhecida como um time vencedor e que tem em Luís Fabiano um de seus grandes atletas, a Microlins atinge de forma muito positiva um público diversificado e que se estende por todo o Brasil, pois a torcida do tricolor paulista está presente na maioria dos estados brasileiros.
A imagem do Luís Fabiano em termos de marketing foi utilizada de forma bem interessante, usando o conceito de que com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, tanto o jogador quanto os alunos da Microlins deveriam estar bem preparados para as oportunidades de trabalho que iriam acontecer.
As unidades da Microlins receberam farto material de PDV com os temas de 3 campanhas estreladas pelo Luís Fabiano enquanto da duração do seu contrato, assim como também forma feitas ações de merchandising nos principais programas esportivos e inserções de filmes de TV de 30” nas emissoras de maior audiência do Brasil, o que deu um retorno financeiro e institucional muito relevante para a marca Microlins.
Ação de merchandising no programa do Faustão Rede Globo
Ação de merchandising no programa do Milton Neves