Em setembro de 2011 a S.O.S Educação Profissional foi uma das patrocinadoras do 10º Prêmio Jovem Brasileiro, além de uma das empresas que conquistou essa grandiosa premiação.
O prêmio é outorgado após votação livre e aberta via Internet, onde o público escolhe entre várias personalidades, projetos e empresas que se destacaram e são votados espontaneamente por jovens de todo o Brasil.
Nessa 10º edição, a S.O.S Computadores conquistou a premiação por seu alto grau de comprometimento com a educação profissional dos jovens brasileiros, qualidade dos cursos oferecidos e o grande envolvimento da marca junto ao público jovem, pincipalmente após o desenvolvimento do case S.O.S Sucesso, que divulgou a marca em todo o Brasil para mais de 15 milhões de jovens que gostam de música, obtendo um grande recall da marca e alinhamento com os objetivos profissionais que eles possuíam em relação a atingir uma carreira de sucesso.
Sérgio Carvalho, junto com a equipe de marketing da S.O.S e Walmir de Melo Castanha da área de Operações e gestão da marca, desenvolveu uma estratégia de marketing e comunicação especial para que a S.O.S tivesse uma grande divulgação no evento, capitalizando uma imagem muito positiva da marca no mercado e consequentemente gerasse matrículas nas escolas.
A cerimônia foi transmitida ao vivo via live na Internet, atingindo mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil durante o evento.
Foram trabalhadas as seguintes ações de marketing e comunicação corporativa:
- Realização de uma entrevista coletiva com a participação da apresentadora e atriz global Maria Paula, falando sobre a premiação, e que gerou várias matérias nos principais veículos de comunicação do Brasil, entre eles a Revista Caras por exemplo. Assista a matéria sobre a coletiva de Imprensa com o lançamento do Prêmio Jovem Brasileiro, com a participação de Sérgio Carvalho e a apresentadora Maria Paula:
- Desenvolvimento de um concurso interno de design gráfico nas escolas para a criação de um selo de sustentabilidade, visando engajar as equipes comercial e pedagógica para participar do evento, onde dois alunos da S.O.S seriam os vencedores e vieram de suas cidades-natal para visitar São Paulo e participar da premiação ao vivo.
- Criação de um estande tipo loft para receber os convidados da marca S.O.S na premiação.
- Criação de um backdrop para a realização de entrevistas e fotos com os participantes no evento.
- Criação de material de decoração de palco e painéis com a marca.
- Adequação da marca ao troféu a ser entregue aos laureados.
Algumas das personalidades presentes e a equipe da S.O.S
Assista a matéria especial da Multi TV sobre a premiação e as atividades de marketing no evento:
Assista uma matéria da TV com a cobertura do evento:
Veja notícia da época sobre a premiação: