O Grupo Multi Holding, a maior rede de escolas de cursos de idiomas e profissionalizantes do mundo (com mais de 3.500 unidades no Brasil, China, Espanha, Portugal, entre outros países), na época com sede na cidade de Campinas/SP, sempre apostou no marketing esportivo como uma forma de comunicação diferenciada e de grande penetração em âmbito nacional.
Dessa forma, patrocinar times de futebol ou atletas de comprovada projeção na mídia, fazia parte da estratégia para atingir um grande público no Brasil, e que foi desenvolvida por Sérgio Carvalho junto com a presidência do Grupo.
Sendo assim, a rede de escolas de idiomas Skill foi patrocinadora do time de futebol da S. E. Palmeiras entre 2011/12, aliando a marca Skill com a imagem de um time vencedor e que possui uma torcida enorme em todo o Brasil, o que garantiu uma divulgação de massa da marca nos mercados de interesse para expansão da marca e captação de novos alunos.
Esse case se destaca pela ótima negociação de Sérgio Carvalho junto ao Marketing da S. E. Palmeiras, ao obter uma dupla exposição da marca no uniforme do time (barra da camisa e no calção), de forma que mesmo que os jogadores levantassem a camisa ao comemorar um gol (prática usual) a marca Skill não deixaria de aparecer na mídia.
Com isso, a marca muitas vezes apareceu em dobro nas fotos, transmissões dos jogos e outras mídias, mais até do que em relação ao patrocinador principal na época. Essa foi uma jogada de craque, que proporcionou um retorno e recall da marca Skill excelente em relação ao valor investido.
Vale ressaltar que na época havia uma grande exposição de marcas concorrentes no segmento de cursos de idiomas e profissionalizantes, provocado pela iniciativa do Grupo Multi em explorar fortemente esse tipo de ação de marketing esportivo, o que foi muito positivo para as marcas do grupo pelos aspectos comercial e institucional, devido ter aliado as marcas com times campeões e de resultados positivos.
Vídeo com reportagem do patrocínio:
Vídeo com a marca Skill na camisa comemorativa de 2011: