No ano de 2011 a rede de escolas de idiomas Wizard obteve uma importante premiação do Grupo LIDE, através da figura do seu fundador Carlos Wizard Martins (agraciado no evento), quando ocorreu o 2º Fórum de Marketing realizado pelo João Dória Jr no Guarujá/SP, e que estreitou os laços entre o LIDE e o Grupo Multi Holding.
Entre os frutos desse evento, além da participação do Sr. Carlos Martins e de Sérgio Carvalho nas palestras e premiação, a marca Wizard foi reconhecida como um dos destaques no meio empresarial brasileiro por seu porte e a abrangência internacional das escolas Wizard.
Cientes da importância da Wizard para milhares de jovens profissionais em busca de uma oportunidade melhor de trabalho, por conta de terem fluência em uma segunda língua, João Dória Jr. e a equipe comercial da Rede Record de TV ofereceram ao Grupo Multi uma grande oportunidade de aparecer na mídia de forma intensa e com uma proposta muito alinhada com os propósitos da marca Wizard no Brasil: ser o case final do programa “O Aprendiz 8” de 2011.
Essa oportunidade foi apresentada com menos de 10 dias para a realização da gravação da final entre os dois finalistas do programa, o que demandou de Sérgio Carvalho grande agilidade junto com sua equipe de marketing, para colaborar com a produção do programa no desenvolvimento do briefing às finalistas e suas equipes de apoio, suporte na parte pedagógica e comercial, colaborando nas gravações que as duas finalistas tiveram que desenvolver para expor seu trabalho.
A ganhadora do programa “O Aprendiz – 8ª temporada” foi Janaína de Melo, que na final, transmitida ao vivo para todo o Brasil direto do Memorial da América Latina na cidade de São Paulo/SP, apresentou o melhor trabalho na visão dos jurados. Nesse evento estavam presentes mais de 1.600 pessoas, que assistiram ao programa até a definição da ganhadora.
Este foi um case muito interessante de marketing para a marca Wizard, pois a necessidade dos profissionais brasileiros em falarem uma segunda língua, em especial o inglês, foi grandemente destacada uma vez que as duas candidatas viajaram para os EUA na execução das tarefas, e a candidata Renata se sentiu muito incomodada por não saber falar inglês e teve que recorrer a um dos colegas do grupo para poder se comunicar.
Nesse ponto a participação da Wizard foi fundamental na final do programa, pois mostrou, na prática, a importância dos profissionais saberem uma segunda língua. O programa, por ser sua edição final e transmitido ao vivo, obteve uma grande audiência em todo o Brasil, o que compensou plenamente o valor de investimento da Wizard como um dos patrocinadores da final.