Em 2011 a rede de escolas de idiomas Wizard foi patrocinadora da turnê do Cirque du Soleil no Brasil, uma das maiores atrações mundiais no segmento de espetáculos de circo e entretenimento cultural.

O espetáculo, chamado Varekai, foi apresentado em 8 grandes capitais, cobrindo o Brasil de Norte a Sul com suas atrações de grande sucesso.

A estratégia de marketing planejada por Sérgio Carvalho e a equipe de marketing da Wizard, envolveu usar as propriedades como apoiador cultural do espetáculo, aliando a imagem da marca Wizard como uma rede de escolas de idiomas que prepara as pessoas para serem bilingues, e com isso poderem se comunicar em todo o mundo, com a possibilidade das pessoas assistirem um show de grande sucesso em todo o mundo.

O sucesso das duas marcas foi um dos pontos principais para que as estratégias de comunicação ficassem alinhadas nas escolas, com a utilização de material de PDV específicos, onde ações de divulgação para os alunos foram realizadas, assim como a marca Wizard fosse divulgada em todo o material de divulgação do próprio Cirque du Soleil na grande mídia, gerando ótimo recall da marca Wizard no mercado.

Uma das ações especiais de marketing envolveu a criação de um espaço exclusivo Wizard na tenda do evento, formando um loft, onde os convidados da Wizard poderiam aguardar o início do espetáculo sentados em puffs e também recarregar seu celular e tirar fotos.

Nesse espaço as pessoas podiam conhecer a caneta Wizpen que foi lançada na época, e também ter acesso aos cursos de idiomas que a rede de escolas tinha à disposição.

Com o uso de promotores uniformizados, a abordagem aos espectadores era feita com flyers visando apresentar a Wizpen, além de serem feitas demonstrações da caneta ao vivo no próprio estande, mostrando sua praticidade e forma fácil de aprender inglês.

A ação de apoio cultural ao Cirque du Soleil proporcionou o contato direto da marca Wizard com mais de 95 mil pessoas que assistiram aos shows no Brasil, além de mais de 20 milhões de pessoas que foram impactadas diretamente pelos veículos de comunicação que divulgaram o espetáculo na grande mídia ,através de anúncios nas mídias das cidades por onde o Cirque du Soleil se apresentou.

Com essa ação, a Wizard comprovou que para aprender inglês não é preciso fazer grandes malabarismos.

 

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