O Yázigi – instituto de escolas de idiomas tradicional com mais de 120 unidades em todo o Brasil, havia acabado de ser integrado ao Grupo Multi, e precisava de uma ação de marketing especial para alavancar as vendas de matrículas para seus cursos de idiomas.
Com esse objetivo, Sérgio Carvalho e a equipe de marketing do Yázigi trabalharam uma estratégia especial de marketing e comunicação, voltada para modernizar a imagem da marca e também dar um grande destaque a ela na mídia em geral.
A primeira ação desenvolvida por Sérgio Carvalho foi justamente retrabalhar o design da marca, que passou por um processo de modernização, com uma marca nova criada por Sérgio Carvalho, mas que aproveitou elementos gráficos antigos em sua composição. Dessa forma, a modernização não seria muito radical, mas já daria à marca um visual mais moderno e vendedor.
O desafio nesse case era justamente apresentar o Yázigi como uma opção diferenciada para quem estava em busca de um curso de idiomas, em especial o inglês, por isso Sérgio Carvalho criou o conceito da campanha e contratou o ator, apresentador e diretor de cinema Márcio Garcia como garoto propaganda, pois ele estava em fase final de seu trabalho no filme “Open Road”, previsto para ser lançado no Brasil no primeiro semestre de 2012, e representava o ideal de brasileiro que “venceu na vida” no Exterior e usa o inglês para fazer sucesso, principalmente em Hollywood, o sonho de muitas pessoas!
A campanha, composta por um filme para TV com versões de 30” e 15”, spot de rádio e peças impressas de PDV para decorar as escolas (banners, folhetos, cartazes e anúncios), foi veiculada em todo o país entre dezembro de 2011 e durante o primeiro semestre de 2012, com inserções em TV a cabo, rádios e ações de outdoor regionais.
Com o slogan “Você Cidadão do Mundo”, a campanha mostra que os brasileiros podem conquistar espaço fora do país por serem fluentes em outra língua, como é o caso de Márcio Garcia.
O comercial de TV, com roteiro de Sérgio Carvalho, foi dirigido e produzido pelo próprio Márcio Garcia por meio de sua produtora MGP – Márcio Garcia Produções, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Veja o filme na versão de 30 segundos: